Eis agora o início de mais um embarque. Meu sexto embarque já. Sinto que ganhei alguma experiência, mas sinto também que preciso me segurar. Meus anos de experiência me fazem enxergar exatamente onde estou no momento. Pouco conhecimento e muita confiança. No vale de dunning-kruger (é pesquisei no google como escreve: podem julgar).
Aprendi um pouco, já tenho domínio das atividades básica e um pouco de reconhecimento dos colegas. Mas é o momento que exige maior controle de minha parte. Por que? Aqui se eu errar, acidentes graves podem acontecer. Proatividade foi algo que teve que ser repensado na minha vida. Sei que a imersão aqui vai me fazer aprender mais rápido que em qualquer outra atividade que já desempenhei, mas é preciso muito autocontrole.
Falando do embarque, foi ontem. O dia inteiro de mal tempo. Chuva pesada. Voos adiados. Mas.. de repente.. alguém varreu as nuvens e falou: Vai! Cansa de ficar em casa não?! Bem.. não né, mas fazer o que?! Consegui colocar o colete pela primeira vez sem me enrolar todo e a recompensa foi conseguir subir logo no helicóptero e escolhe o único banco isolado, na janela e com vista panorâmica. Dormi em 10min. Mas foram 10min de uma vista incrível.
O pouso foi meio tenso, mas acho que só pra mim que ainda tenho muito medo dessa parte. Para resumir, depois de 55 dias sem embarcar, a plataforma estava um caos. Nunca tive uma passagem de serviço com tantos problemas. Problemas antigos que persistem. Problemas novos. E muita escada.
Serão 7 dias (espero) de embarque e vou descer para depois subir no novo grupo que fui alocado. Na real, prefiria estar onde estava. Quem conhece meu traquejo social sabe como sou bom em socializar-me. É uma luta conseguir conhecer as pessoas e conquistar a confiança. Agora é fazer tudo isso de novo. Faz parte. Tudo bem. Numa próxima explico mais detalhes disso.
Hoje o dia (ou melhor, a noite) começa com o início da manobra de purga de um tanque. Parece algo simples né.. nada aqui é simples. NADA. Nem o que era para ser. Pelo menos uma coisa posso dizer. Aqui a gente aprende muito o tempo todo. É o tipo de lugar que você sente que, se um dia sair, vai sair preparado pra tudo.
Comentários
Postar um comentário